Uma semana para debater a tecnologia como aliada da gestão de negócios

Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo

Dos dias 29 a 31 de outubro, a Escola de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter realizou a segunda edição da sua semana da integração, nos campi Divina e Garcez, em Curitiba (PR). Este ano o tema foi “Tecnologia e Sociedade” e contou com dez palestrantes. O evento foi transmitido ao vivo no Univirtus, YouTube e Facebook para alunos de todo o Brasil.

De acordo com a professora Vanessa Rolon, coordenadora da semana, a proposta era falar sobre a tecnologia como aliada na gestão de negócios. “Esse é o segundo ano da semana de integração de gestão. Participaram todos os nossos alunos do presencial, semipresencial e a distância. Nós fizemos essa semana pensando nas grandes transformações que estão acontecendo, e como o gestor precisa estar preparado para tudo isso”, explica.

Vanessa destaca que hoje é absolutamente necessário ser capaz de se adaptar às mudanças e novidades que surgem pelo caminho. “Diante de tantas transformações, o gestor precisa ser resiliente porque nem tudo vai sair como ele planejou. Então diante disso tudo, deverá saber como atuar, desenvolver as habilidades, e o próprio conhecimento dele nas mais diversas áreas”, comenta.

As atividades começaram na terça-feira com uma aula sobre marketing digital, ministrada pela professora Maria Carolina Avis, que mostrou aos presentes como produzir conteúdo e se portar nas redes sociais de forma a trazer novos clientes. Em seguida, aconteceram palestras sobre temas que estão diretamente ligados com a atualidade, como blockchain, negócios digitais, novas tecnologias e o impacto que causam na sociedade e nas práticas de gestão.

O diretor da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios, Elton Schneider, destacou o alcance do evento. “A semana foi aberta para gente do Brasil inteiro, através de lives no Youtube, Facebook, e no AVA, foi basicamente a escola de negócios conversando com o mercado. Está aberta para os alunos e para quem está fora e queira assistir, qualquer um pode participar”, comentou.

Na quinta-feira aconteceu o anúncio dos novos cursos de Design que serão lançados em fevereiro de 2020: Gráfico, Editorial, de Animação e de Games. Para explicar como funciona especificamente cada área e conversar com os espectadores, foram convidados os designers Tulio Filho (Gráfico), Fabiano de Miranda (Editorial), Rafael Barbosa (Animação), e Vinicius Nava (Games).

Ao final do evento, o balanço é de que os alunos que participaram das atividades ganharam uma nova visão sobre como gerir negócios utilizando as novas tecnologias e as mídias sociais.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Renan Vasconcelos e Lucas Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *