Um exercício nota máxima

Autor: Renata Cristina - estagiária de jornalismo

A atividade física é um dos pilares para a qualidade de vida de um indivíduo. Com ela é possível fortalecer o sistema imunológico, fortalecer ossos e músculos, diminuir os riscos de doenças cardíacas entre outros inúmeros benefícios.

Os exercícios devem ser estimulados desde os primeiros anos de vida, inclusive no período escolar. E, para esse período, é importante ter atividades pensadas de maneira exclusiva para as devidas faixas etárias, visto que crianças e adolescentes estão em período de desenvolvimento. De acordo com pesquisa realizada no último ano pelo Ministério da Cidadania, 95% das escolas têm professores que ministram aulas de Educação Física, mas somente 65% das aulas da disciplina são ministradas por formados na área, o que pode refletir na qualidade do ensino ofertado.

Diante deste cenário, um profissional de qualidade é indispensável. E para a formação deste profissional, a Uninter conta com o curso de Licenciatura em Educação Física nota máxima do MEC. Nota que foi recebida com muita satisfação pelo corpo docente. O coordenador do curso Marcos Ruiz celebra e também exalta a preocupação e carinho que a Uninter depositou na hora de pensar o curso.

Para ele, a Uninter conta com diferenciais importantes, responsáveis pela nota 5 e isso reflete o profissional de qualidade que a instituição irá formar. Entre os motivos que diferem a instituição estão: ‘’O corpo docente de qualidade com professores doutores, mestres, especialistas e com atuação direta na pesquisa e produção científica da área; estrutura digital e física ofertada aos estudantes por meio do ambiente virtual de aprendizagem, livros digitais e físicos, espaços esportivos para realização das aulas práticas nos polos e estrutura dos estúdios para transmissão das aulas ao vivo’’, relata.

Paloma Herginzer, egressa do curso de Licenciatura, aplica o conteúdo aprendido na prática dentro de sua empresa informal. ‘’Contato com a pesquisa’’, esse é um dos diferenciais para Herginzer, que também comemora a nota máxima recebida ‘’Uma honra participar desse momento’’, ressalta.

A estrutura para o estudante

A Uninter oferece uma estrutura para sustentar a qualidade do curso. Nesse sentido, o coordenador Marcos Ruiz destaca pontos como as aulas de campo, sendo elas presenciais nos polos de apoio. As aulas são aplicadas por profissionais especialistas em Educação Física, com a orientação e supervisão da coordenação do curso com objetivo de ‘’alinhar teoria à prática’’, como observa o coordenador.

Além disso, o curso conta com aulas interativas com transmissão ao vivo pelo Univirtus, interação em tempo real, com uma tutoria ativa e humanizada com respostas 24 horas por dia, tanto para responder sobre conteúdos, quanto sobre questões administrativas.

O curso

A Licenciatura em Educação Física da Uninter tem duração de 4 anos, com possibilidades de atuação na Educação Básica, sendo ela a educação infantil, ensino fundamental e médio. O curso busca desenvolver senso crítico e formar profissionais aptos para produção de material didático.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renata Cristina - estagiária de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *