OPORTUNIDADE

Um aulão grátis para quem quer se dar bem no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve sua primeira prova aplicada em 1998. Antes, a prova tinha o intuito de apenas medir os conhecimentos dos estudantes, mas hoje se tornou uma das provas mais importantes e aguardadas por estudantes de todo o Brasil que querem ingressar no ensino superior. Instituições que antes usavam o vestibular tradicional para o ingresso de alunos passaram a usar o Enem como critério de seleção.

Uma das principais dificuldades dos alunos de ensino médio que desejam realizar o Enem são os modos corretos de iniciar a redação. A redação é uma das etapas mais importantes da prova para o ingresso na maioria dos cursos, como no caso do Jornalismo, cuja nota da redação tem mais peso.

Alguns projetos ajudam na preparação dos alunos, entre eles o Eureka, que visa por meio de vídeo-aulas ou aulas presenciais preparar esses estudantes para a prova. E neste sábado (11), o professor Marlus Geronasso, que é docente da Uninter e idealizador do projeto, irá ministrar um aulão pré-Enem no auditório do campus Garcez da instituição. O tema será “Como iniciar um texto”.

O aulão irá abordar desde os jargões que não devem ser utilizados no início de textos até dicas de como reunir dados nos textos de apoio, para a parte da redação que está presente no exame. Ainda irão ocorrer mais dois aulões, em setembro e outubro. O segundo encontro terá como proposta ensinar como deve ser o desenvolvimento de um texto; o terceiro, como deve ser a conclusão de um texto.

As inscrições devem ser feitas via site até sábado, e estarão automaticamente encerradas ao atingir o limite máximo de 600 vagas. Faça sua inscrição clicando aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *