Tem calouros ávidos pelo conhecimento no polo de Passo Fundo

Autor: Demina Dantas - Estudante de Jornalismo

Uma nova turma de universitários está iniciando seus estudos no polo da Uninter em Passo Fundo (RS). O polo, que fica no centro da cidade, recebeu os calouros para uma aula inaugural na noite de terça-feira, dia 18.02.2020.

Além de dar as boas-vindas aos estudantes, o evento tem uma função prática muito importante: explicar o funcionamento do sistema de ensino e do seu ambiente virtual de aprendizagem (AVA). “A Uninter é um centro universitário conceito 5 na avaliação do MEC (nota máxima) e 4 no IGC (Índice Geral de Cursos). Conta com um sistema de ensino de ponta, além de uma estrutura e uma equipe de atendimento excelentes”, salienta o gestor do polo, Altamir Bernardes.

O gestor também aproveitou a oportunidade para contar um pouco da história do polo. “Começamos as atividades em 2009, e em março completaremos 11 anos. Agora estamos prestes a ofertar novos cursos, como Engenharia Civil, Mecatrônica, Biomedicina, Estética e Cosmética, além de novas pós-graduações. Os cursos na área de educação e da gestão são os mais procurados, como Pedagogia, Administração e Contábeis”.

Uma das novas acadêmicas é Diulia Conceição Godoy Maciel, de 23 anos. Ela começou o curso de Jornalismo. “Escolhi Jornalismo porque sou falante, gosto de interagir e de escrever. E escolhi a Uninter pela questão do tempo que ela oferece, a disponibilidade de horário, não ter um horário fixo para as aulas”, explica, referindo-se à modalidade de educação a distância (EAD).

Outro calouro é Selmir Fagundes da Rosa, de 59 anos, que escolheu cursar Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. “Escolhi a Uninter pela credibilidade, pela estrutura e também pelo curso ser inovador na prática das terapias alternativas. É um curso diferenciado”, comenta.

A Uninter oferece mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, e seu processo seletivo acontece a cada 45 dias. Em abril abrem novas inscrições.

* Esta matéria foi produzida dentro do Programa Voluntários Uninter Notícias, desenvolvido por este site junto com a coordenação do curso de Jornalismo da Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Demina Dantas - Estudante de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: PAP Passo Fundo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *