Talentos precisam ser encorajados

Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo

No dia 3 de setembro, ocorreu no campus Garcez mais uma etapa do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. Promovida pela prefeitura de Curitiba em parceria com a Uninter, a atividade tem como objetivo impulsionar novos empreendedores. O tema dessa vez foi “Gestão de pessoas – encorajando talentos”, e contou com aulas das professoras Ana Paula Escorsin e Carla Souza, da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios da instituição.

Nesta etapa, o objetivo foi mostrar que a gestão de pessoas, para quem está começando uma empresa, é tão importante quanto a gestão financeira. São os colaboradores que marcam a identidade da empresa, o que tem forte impacto no diálogo com clientes e parceiros, absolutamente essenciais para sua sobrevivência.

Segundo a professora Ana Paula Escorsin, as aulas serviram para mostrar a perspectiva de que não existe um negócio que não envolva pessoas. “Por mais que eu tenha um negócio totalmente virtual, ainda sim terá uma pessoa que estará adquirindo aquele serviço, além de ter alguém que prospectou aquela empresa”, comentou.

Ana Paula complementa dizendo que é preciso entender como as pessoas se portam, comportam, pensam, dialogam e se relacionam. Isso é especialmente válido quando se tem uma relação virtual com o cliente. “O relacionamento virtual é extremamente importante e inclusive mais difícil que o presencial, porque não se tem o contato pessoalmente, então tenho que entender o desejo do cliente para poder dialogar e compreender o que ele busca”.

A designer Luciana Marques Aniceto conta que entrou no evento do Bom Negócio porque, para sua profissão, os temas das aulas têm muita aplicabilidade. “O curso está sendo importante para descobrir pontos fracos e fortes, o que preciso melhorar, conhecer pessoas e fazer parcerias”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Renan Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *