Startup brasileira é tema do próximo Talking Business

Autor: Evandro Tosin – Assistente de Comunicação Acadêmica

A Covid-19 intensificou inovações digitais na área de saúde em todo o mundo e as tecnologias para o setor médico têm despertado o interesse por parte de investidores. Essa temática será tratada no primeiro evento do Uninter Global Hub de 2022.

No próximo dia 17 de março, às 19 horas de Brasília – e 6PM horário de New York – acontece o debate “Healthtech brasileira: concebida em Harvard, criada e vendida no Brasil”, com foco na experiência das empresas que buscam desenvolver dispositivos, vacinas, medicamentos ou procedimentos para a área da saúde – as chamadas healthtechs.

O evento aborda as experiências e os desafios da startup de tecnologia em saúde Cuidas, que desenvolve alternativas para o acesso e a prestação de serviços de saúde no Brasil. A plataforma conecta médicos com pacientes e foi vendida para a Alice Operadora em novembro de 2021. O encontro tem a participação dos fundadores da Cuidas, Deborah Alves e João Henrique Vogel, e apresentação do vice-presidente e fundador do Uninter Global Hub, Jason Dyett.

O mercado da inovação tecnológica na área da saúde está em expansão. O relatório do Distrito Healthtech Report 2020 apontou o crescimento de 118% em healtechs brasileiras. Em 2018, foram contabilizadas 248 empresas de startups neste segmento no Brasil. Em 2020, o número cresceu para 542 healtechs e em 2021 chegou a 747.

Por isso, o objetivo do evento é debater as inovações no setor de saúde corporativa no Brasil. Serão abordados os desafios de uma empresa adquirida em processo de crescimento e o que os investidores procuram nos fundadores de healthtechs. Também é uma oportunidade de entender como polos de inovação no Brasil e nos EUA podem ser semelhantes e distintos ao mesmo tempo, além de aprender sobre redes de brasileiros nas melhores universidades do mundo.

O evento terá tradução simultânea inglês-português e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever, clique aqui.

O sucesso do Talking Business no primeiro ano

Os eventos Talking Business são transmitimos em língua portuguesa no canal YouTube do Grupo Uninter, e em inglês no Canal Uninter Global Hub. Foram quatro sessões realizadas em 2021 e que alcançaram mais de 10 mil visualizações. Os assuntos abordados foram Mudança Comportamental, Nudges e Inteligência Artificial, Experiências Internacionais, Startups na América Latina e Transformação Digital: mais do que um simples comodismo. Ao todo, o Uninter Global Hub alcançou mais de 102 mil visualizações em eventos ao vivo e outros conteúdos no Canal do YouTube até o final do mês de janeiro de 2022.

De acordo Jason Dyett, o Talking Business foi idealizado em parceria com a Escola Superior de Comunicação, Gestão e Negócios; Escola Politécnica e a Escola Superior de Línguas. “Estamos muito felizes com a série e com as parcerias internas que a fazem possível (escolas, polos, grupos de estudantes como a Google Developer Student Club Uninter e os Global Ambassadors Uninter, etc). A ideia do Talking Business sempre foi, e continuará sendo uma colaboração”, comenta Dyett.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Evandro Tosin – Assistente de Comunicação Acadêmica
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Ronald Candonga/Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *