PALESTRA

Sobre inteligência emocional e como a tecnologia muda o ser humano

Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo

Em meio a todas as revoluções tecnológicas que nos impactam diariamente, às vezes precisamos de um tempo para refletir sobre nossa humanidade e pensar em como nos adaptamos a estes cenários. Para deixar os estudantes cada vez mais atualizados, o polo Uninter de Campo Largo (PR) realizou duas palestras no mês de abril buscando abordar a relação entre a tecnologia e o ser humano.

A primeira aconteceu no dia 17, com o tema “Supere seus limites usando a inteligência emocional”. Segundo a assistente administrativa do polo, Arieli Raquel Gonçalves da Silva, o objetivo da palestra foi “abordar a lógica de raciocínio emocional, possibilitando destacar as qualidades pessoais e profissionais”. A colaboradora destacou que o evento foi aberto à comunidade.

Houve dinâmicas para aperfeiçoar a inteligência emocional dos indivíduos, relacionando sonhos e metas que cada um têm traçados para si. O outro encontro teve o tema “Sociedade 5.0, você está preparado?” O objetivo do encontro foi explorar as previsões de como será a nossa vida com produtos totalmente autônomos.

Vivemos em uma sociedade totalmente conectada e cada vez mais dependente da tecnologia. Inteligência artificial, big data, caminhões autônomos e entrega por drones – tudo isso reduz o espaço de ação do ser humano.

A presença cada vez maior da tecnologia em nossas vidas, com a internet das coisas (objetos, máquinas e equipamentos permanentemente conectados), é o cenário que caracteriza a sociedade 5.0. Os japoneses estão à frente deste processo, já construindo plataformas autônomas e inteligência artificial para que a intervenção humana seja cada vez menor.

“A palestra apresentou de forma muito didática, através de vídeos e dinâmicas, sobre essa revolução que promete colocar o mundo ao nosso favor e reposicionar as tecnologias que criamos em nosso próprio benefício, visando melhorar a qualidade de vida”, complementa Arieli.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Campo Largo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *