CARREIRA

Serviço Social, um curso com a bola toda

Encarregado de promover o bem-estar das pessoas – físico, psicológico e social – o assistente social dá suporte a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, através de projetos que intervenham diretamente nas suas vidas. Este profissional pode atuar em Organizações Não-Governamentais (ONGs), órgãos públicos e privados.

Os alunos do curso de Serviço Social da Uninter organizaram no dia 19 de novembro, no campus Carlos Gomes, em Curitiba (PR), uma série de seminários temáticos para discutir o Serviço Social nas empresas. O evento contou com duas convidadas: a assistente social do Coritiba Foot Ball Club, Scheila Reis, e a assistente social Maria José Mendonça de Góis, sócia-fundadora da Acreditar & Compartilhar.

Nos dias de hoje, a função do assistente social na empresa vem ganhando destaque. Scheila Reis foi umas das pioneiras a trabalhar em clubes de futebol no Paraná. “É muito bom poder trabalhar com as crianças, jovens e adultos que vêm de outras cidades para Curitiba em busca de um sonho. Para que os atletas se adaptem é necessário uma série de direitos e deveres a serem cumpridos, e o nosso papel é dar esse suporte dentro do departamento de futebol”, fala a assistente do Coritiba.

No outro momento do encontro, foi a vez da assistente social Maria José. Ela falou sobre a assessoria e consultoria na área social, mostrando as diversas atividades que o profissional exerce, como orientações de direitos humanos, elaboração e gestão na execução de projetos sociais etc. Sua fala promoveu uma rica troca de experiências com os estudantes.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Sérgio Junior - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Sérgio Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *