Seminário de Práxis Pedagógica recebe palestrante de Londrina

seminario-praxis-pedagogica

O I Seminário de Práxis Pedagógica UNINTER, começou ontem (25/01), no campus Garcez, em Curitiba. Mais do que uma reunião para trocar experiências, este evento visa capacitar os professores para as novidades metodológicas da instituição neste ano.

A programação da semana inclui palestras, oficinais e atividades para que os professores do Centro Universitário esclareçam suas dúvidas, aprendam novos métodos de ensino e ainda possam dividir suas experiências.

Segundo a coordenadora pedagógica, Inge Suhr, a aposta para 2016 é unificar o conteúdo de todas as modalidades (presencial, semipresencial e a distância). “É importante que o aluno tenha a flexibilidade de mudar o modelo de estudo, caso precise, sem perder conteúdo”, diz.

O destaque do primeiro dia foi a palestra da professora Neusi Berbel, da Universidade Estadual de Londrina, que falou sobre metodologias de ensino.

A palestrante propõe a utilização de mais metodologias ativas. Para ela, este modo de estudo faz com que o aluno seja protagonista do seu aprendizado e consequentemente torne-se mais autônomo. “É importante provocar o aluno para que ele se sinta instigado a pesquisar e participar, pois assim terá mais repertório e, consequentemente, mais autonomia para lidar com situações diversas”, diz.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *