Semana pedagógica ressalta o papel do professor na contemporaneidade

Ressaltar o papel do professor na contemporaneidade fazendo uma relação com as tecnologias de ensino disponíveis atualmente nos dias de hoje. Esse foi o objetivo da semana pedagógica do polo da UNINTER em Porto Velho (RO), que aconteceu dos dias 06 a 10 de junho.

Além das palestras e mesas redondas para discussão de temas como “Tecnologias e Métodos Ministrantes Inovadores”, “Utilização de jogos no ensino” e “Os métodos pedagógicos contemporâneos”, o evento contou também com exposições artísticas e uma feira de livros para arrecadação de alimentos, trocando um quilo de alimento por um livro da UNINTER. Os alunos de Pedagogia também estiveram presentes, compartilhando experiências direcionadas a práticas de sala de aula.

“O evento foi importante para reforçar a integração entre alunos e professores da UNINTER e as demais comunidades acadêmicas do município, apresentando a todos, elementos da educação e seus processos contemporâneos” comentou Ieda Pacheco Chaves, gestora do polo.

A semana pedagógica contou com a presença de convidados da Universidade Federal de Rondônia, como os doutores Marília Lima Cotinguiba, pesquisadora das áreas de Imigração, Políticas Públicas e Direitos Humanos para imigrantes, Nair Gurgel do Amaral, pesquisadora de Educação, Cultura e Linguagem pelo projeto Alfabetização de Ribeirinhos na Amazônia, e Élcio Fragoso, experiente na área de Linguística com ênfase em Análise do Discurso.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *