Semana de Gestão 2020 aborda a transformação digital

Autor: Fillipe Fernandes - Estagiário de Jornalismo

Avanços tecnológicos definem as transformações das empresas, dos seus modelos de negócios e também da vida das pessoas, seus hábitos de consumo, de relacionamento. Desde 2015, a Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter organiza a Semana de Gestão, que tem como objetivo levar aos participantes o que acontece de novo no mundo dos negócios. Este ano, o evento será inteiramente online e ocorrerá entre os dias 14.set.2020 e 17.set.2020, com transmissão via Youtube e Facebook.

A professora Vanessa Rolon, coordenadora do curso de Administração, é a organizadora do evento e explica por que falar de transformação digital é importante. “A necessidade de desenvolver novas competências e habilidades em um cenário que tem permitido uma transformação ainda maior nas formas de dirigir as empresas, na competitividade delas no mercado, e que inevitavelmente passa por mudanças no tipo de profissional necessário para fazer parte desse momento, serão temas abordados durante a Semana de Gestão, capacitando nossos estudantes a esta nova realidade de transformação digital que estamos vivenciando”, comenta.

O evento reforça os valores da Uninter como viabilizadora de uma sociedade mais justa por meio da educação. “Reunir os alunos para ouvirem profissionais de mercado, aproximando-os do que há de mais moderno em termos de gestão e transformação digital nos negócios, apresentando a possibilidade de novos modelos de consumo, sustentabilidade, compartilhamento, trocas, enfim, apresentando novas competências e habilidades aos gestores que atenderão à toda esta transformação digital que o mundo está vivenciando. O compromisso da Uninter é a formação de profissionais que atuem na sociedade como cidadãos conscientes de suas responsabilidades para que tenhamos um mundo melhor, mais justo e igualitário”, explica a professora Vanessa.

Os participantes poderão contar com quatro dias de muita troca de conhecimento entre profissionais de diversas áreas que compõem a Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios. “Os ouvintes serão instigados a refletir sobre a necessidade de se pensar em formas criativas de tornar negócios viáveis, em desenvolver um novo mindset tecnológico, pois a partir da digitalização, toda a fábrica estará conectada, desde a produção até o sistema de logística e os departamentos de marketing e vendas. Máquinas conversarão com máquinas, com peças, com ferramentas e com seres humanos. Abordaremos assuntos relacionados à Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Big Data, entre outros”, pontua Vanessa.

Fique atento à programação da semana para não perder nada:

14/09, às 19h – Empreendedorismo Digital

Prof. Me. Ney Queiróz | Ministrante de cursos, palestras e imersões internacionais e autor de vários livros da área de marketing.

Prof. Esp. Rogério Galindo | Repórter, colunista, ganhador do Prêmio Esso e proprietário do jornal digital Plural.

Profª Esp. Cris Alessi | Atua na Agência de Curitiba e no Projeto Bom Negócio.

Mediação: Prof. Dr. Achiles Ferreira e Prof. Dr. Guilherme Carvalho.

 

15/09, às 19h – Finanças Comportamentais

Prof. Dr. Julio Lobão | Universidade do Porto – Portugal e autor do livro “Finanças Comportamentais”.

Prof. Me. Ricardo Razuk | FGV Management, Diretor Financeiro da ANGRAD e consultor empresarial.

Profª Esp. Paolla Hauser | Auditora independente registrada pelo CNAI e professora de graduação e pós-graduação Uninter e FAE.

Mediação: Profª Me. Neide Mayer e Prof. Me. Daniel Cavagnari.

 

16/09, às 19h – Gestão Virtual de Times

Profª Me. Erika Lotz | Mentora de capital humano na ÉOS Inovação na Advocacia, autora de livros na área de gestão de pessoas e coaching.

Profª Esp. Suely Schmitt (PUC/RS) | Mentora de gestores e empresários, empresária e proprietária da Versa Treinamentos.

Prof. Esp. Anderson Matos | Gerente de projetos da Renault do Brasil.

Mediação: Profª Dra. Alessandra de Paula e Prof. Dr. Cláudio Hernandes.

 

17/09, às 19h – Gestão Digital e Mercados

Profª Dra. Claudia de Salles Stadtobler | CFA (Conselho Federal de Administração) – Coordenadora da comissão especial de análise das DCNs do curso de Administração.

Profª Dra. Lina Nakata | FIA Business School – Diretora de marketing da ANGRAD.

Prof. Dr. Luciano Maciel Ribeiro | (FURG / ANGRAD) – Coordenador de cursos na Universidade Federal do Rio Grande e pesquisador na área de ambientes de inovação.

Mediação: Profª Dra. Vanessa Kotovicz Rolon e Prof. Me. Elizeu Barroso Alves.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Fillipe Fernandes - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


2 thoughts on “Semana de Gestão 2020 aborda a transformação digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *