Profissão

Semana da Comunicação da Uninter começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (16) a Semana Acadêmica de Comunicação Social da Uninter, no campus Tiradentes, em Curitiba. O evento segue até quinta-feira (19) e reunirá profissionais das áreas de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. Terá oficinas e workshops durante toda programação.

Com o tema “O Futuro”, a Semana de Comunicação Social irá mobilizar alunos e professores da Uninter para palestras de grandes convidados já confirmados. O evento é organizado, todo ano, por alunos do curso de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Uninter do sexto período.

Pela manhã a programação começa às 8h e à noite, a partir das 19h, no auditório do campus Tiradentes. A atração mais esperada para compor a mesa no primeiro dia de conversa será a repórter da RPC TV Dulcinéia Novaes, que atua na televisão há anos e preenche um extenso currículo em sua vida profissional. Em seguida, James Feeler, Bruno Regall, Tayara Simões Antonello, Butcher Billy e Viviane Bazzo irão completar a mesa de debate com os alunos durante a semana.

Terá sorteios, brindes, brincadeiras e certificado de horas complementares para os presentes. No período da tarde vai ter workshops em várias salas para os alunos inscritos.

Ação do bem

Durante a semana, a equipe do New Future estará passando nas salas de aula para divulgação do evento e convidar os alunos a doarem roupas, brinquedos, cobertores e comida para serem estregues a um lar de crianças carentes de Piraquara (PR), Unividas. A sala que fizer o maior número de doações ganhará brindes dos parceiros do evento.

“Vamos estar arrecadando esses materiais para o lar e aproveitar o Dia das Crianças para entregar brinquedos para elas”, diz a estudante de Publicidade e Propaganda Caroline Ferreira, uma das organizadoras do evento. Além disso, será montada uma biblioteca para as crianças do lar.

Para mais informações sobre o evento e toda a programação, é só acessar a página do Facebook dos organizadores.

Curiosidade

O tema do evento, “New Future” ou “ Novo Futuro”, foi baseado no filme “De Volta Para o Futuro”, que conta a história de Marty McFly, protagonista do filme, sobre a possibilidade de ter voltado ao passado para conhecer as histórias de seus pais. “A ideia foi criar um aspecto dos anos 80, trazendo essa referência como o futuro da comunicação”, explica a estudante de Jornalismo Beatriz Brasileiro.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Bukalowski, estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Bukalowski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *