Saiba o que é preciso para que um livro chegue até a biblioteca para sua consulta

(Foto: Bibliotecária Norma Lucia Leal)

Parece tão simples, não é? Os livros estão lá, com uma etiqueta para encontrarmos pelo sistema e pronto! Podemos usar… Nada disso. Como tudo em na vida, existem vários processos realizados antes de esse livro chegar às bibliotecas.

Segundo Norma Lucia Leal, bibliotecária do Centro Universitário Internacional UNINTER, antes de um livro chegar aos alunos, via biblioteca, vários serviços técnicos são realizados: catálogo, classificação, indexação dos livros, colagem de etiquetas e carimbo. “Esse trabalho é realizado atualmente por 24 colaboradores que atuam ‘nos bastidores’ para entregar ao aluno do Centro Universitário UNINTER, livros que atendem a sua necessidade e também às normas legais de toda biblioteca”.

“Trabalhar na biblioteca do grupo é uma ótima oportunidade de estar próximo a obras muito importantes para o curso que estou me graduando, além de ser uma ótima escada para o meu futuro profissional”, afirma o colaborador Ramon Nunes Zaduski.

Maria Luiza Joly Pereira trabalha há quase 10 anos na biblioteca  e adora o contato com os alunos e a possibilidade  de orientar e estimular o aluno a leitura e pesquisa, conhecer pessoas e aprender coisas novas com os alunos.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o trabalho minucioso desse pessoal, venha conversar com eles. Venha reconhecer o talento de cada um deles neste trabalho que é feito para todos nós!

Parabéns à equipe de bibliotecários e à equipe técnica que prepara os livros para nosso desenvolvimento!

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Saiba o que é preciso para que um livro chegue até a biblioteca para sua consulta

  1. Adorei ter conseguido acessar o sistema unico, e todas as informações contidas, sou ex aluna do curso de secretariado, eestava morrendo de saudades da Uninnter isto so mim fez tomar mais uma atitude,começar minha pós graduação. abraços a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *