Relações entre jurisdição e direitos humanos foram tema do Enfoc

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo

O 16° Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico (Enfoc) da Uninter, ocorrido entre os dias 18 e 20 de novembro de 2021, promoveu mesas de trabalho que receberam pesquisadores da Escola Jurídica, abordando temas referentes ao desafio de solucionar controvérsias em uma sociedade globalizada.

Contando com a apresentação de 15 trabalhos e a participação de 18 pessoas, a mesa intitulada “Direitos humanos, Jurisdição e meios pacíficos de solução de controvérsias em uma sociedade globalizada” foi um dos destaques do evento.

Coordenada pelo professor Eduardo Biacchi Gomes, a mesa ressaltou temas como os 15 anos da lei Maria da Penha, a necessidade da formação de professores para a educação especial, além de um importante diálogo sobre o sistema prisional brasileiro.

Outra mesa da área, encabeçada pelos professores André Peixoto de Souza e Doacir Gonçalves de Quadros, intitulada “Teoria e história da jurisdição”, trabalhou temas como a criminalidade, a lei de cotas e o processo penal dentro da constituição federal. Ao todo, contou com 11 trabalhos e a participação de 14 pesquisadores.

Confira resumos de todos os trabalhos publicados no repositório científico do evento clicando aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *