Rádio leva humor, esporte, educação e planos para o futuro aos alunos da Guarda Mirim

A Guarda Mirim do Paraná, localizada no bairro Ahú, em Curitiba, recebeu na quinta-feira (15) o evento “98 nas Escolas”. Realizado desde 2009, o projeto promovido pela rádio 98 FM levou diversas atrações a estudantes de 12 a 16 anos, com o objetivo de aproximá-los dos meios de comunicação, em especial o rádio. O projeto tem patrocínio da TIM e do Centro Universitário Internacional Uninter.

A programação contou com as atividades Workshop de Grafitti, oficina de maquiagem, oficina de ciências com exposição e simulação de experimentos, campeonato de manobras Games of Skate, premiações, DJ e palestra da TIM e da Uninter com o tema “Gestão de carreira: você está conectado com o futuro?” O encerramento do evento ficou por conta do grupo de humor Tesão Piá.

Este foi o nono evento de 2016, que acontece mensalmente em escolas da rede municipal e estadual de ensino da Grande Curitiba, voltado para alunos do ensino médio, com atrações de cunho cultural, educacional, esportivo, tecnológico e de carreira. O primeiro estabelecimento a receber o evento neste ano foi o Colégio Estadual São Cristóvão, em São José dos Pinhais. Os demais foram realizados em Curitiba.

Na sequência vieram os Colégio Estadual Professora Maria Aguiar Teixeira, no Capão da Imbuia, o Colégio Estadual Professor Brasílio Vicente de Castro, na CIC, o Colégio Estadual Professor Lysímaco Ferreira da Costa, no Água Verde, o Colégio Estadual São Braz, o Colégio Estadual Pedro Macedo, o Colégio Estadual Pio Lanteri, no Uberaba, e o oitavo foi o Colégio Estadual Francisco Zardo, no bairro Santa Felicidade.

As escolas que tiverem interesse em receber o projeto “98 nas Escolas” em 2017 devem enviar e-mail para [email protected] para análise.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *