SOLIDARIEDADE

Quando os anjos deixam mais doce a vida de crianças carentes

Não há sensação melhor do que ser presenteado com chocolates, não é mesmo? E esse sentimento de alegria foi passado para 1.479 crianças de várias entidades assistenciais de Curitiba. A campanha Páscoa Solidária é um evento que acontece na Uninter há 10 anos, organizado pelo Instituto IBGPEX, braço socioambiental da instituição. A ação consiste na arrecadação de chocolates através dos colaboradores da Uninter e da empresa Tradição de Gramado, parceira nesta campanha. Após isso, os bombons são distribuídos para crianças de projetos sociais.

A gerente de projetos do IBGPEX, Adenir Fonseca dos Santos, explica que essa atividade é importante pois envolve os colaboradores, que ajudam na doação e entrega dos doces, além de o programa trabalhar com grupos variados. “Esses chocolates foram divididos em 21 entidades, com toda aquela diversidade, escola de educação especial, aldeia indígena, aldeia cigana, programas alternativos. Então, nossa Páscoa foi muito boa e significativa”, diz.

A ação, segundo Adenir, é toda baseada nos anjos, que são as lideranças compostas por pessoas de vários setores da Uninter. Eles se propõem a fazer um trabalho de mobilizador e participam arrecadando o material. A entrega simbólica dos doces para os representantes dos projetos sociais ocorreu durante um evento no dia 27 de março, durante evento de homenagem às mulheres, e a entrega oficial dos bombons para as crianças ocorreu nos dois dias seguintes.

“Essa campanha foi um sucesso, pudemos reunir chocolates entregues pelos nossos colaboradores e pela empresa parceira. Atendemos a 1.479 crianças, que é um número bastante significativo. A Páscoa Solidaria é uma campanha muito rica e interessante, pois ocorre em um momento em que estamos todos fazendo uma reflexão”, declara Adenir.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Talita Santos – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Talita Santos - Estagiária de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *