Projeto Uninter na Prática realiza ações beneficentes no polo Xanxerê (SC)

Autor: Flávio Ducatti - Estagiário de Jornalismo

O polo da Uninter em Xanxerê (SC) realizou, nos meses de abril e maio de 2022, uma ação de preparação dos alunos para o mercado de trabalho e de complemento à formação. O projeto Uninter na Prática convidou os alunos a participarem com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para realização de ações sociais junto à comunidade.

As ações são realizadas nos módulos A, B e C, que são os módulos em que a instituição realiza os cursos a distância. Todos os alimentos arrecadados são direcionados a uma entidade não governamental da cidade, visando à entrega para organizações com poucos recursos e com mais dificuldades de arrecadações.

No módulo A, foram arrecadados cerca de 50 quilos de alimentos, direcionados à ONG Laços de Afeto, que faz trabalhos com famílias carentes e mulheres grávidas. Segundo a supervisora acadêmica do polo, Fernanda Bertotto, desde 2021 já foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos.

“A nossa intenção, sempre com a promoção do Uninter na Prática, na ação social é ir além daquilo que a gente já oferece como instituição de ensino. Mais que formar acadêmicos profissionais, [o objetivo] é promover essa formação também dos nossos acadêmicos enquanto seres humanos, para que eles vejam esse outro lado social das pessoas. Que a gente possa contribuir com essa formação deles enquanto seres humanos e que estejamos promovendo pessoas melhores para chegarem no mercado, tanto profissional quanto humanamente”, destacam os gestores Geanete e Rogério Maldaner.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Flávio Ducatti - Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Acervo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *