Professores do UNINTER participam do II Congresso Internacional Jurídico

A coordenadora de pós-graduação em Direito, na modalidade a distância, Debora Cristina Veneral e o professor Silvano Alves Alcântara, do curso de Direito, ambos do Centro Universitário UNINTER, participaram do II Congresso Internacional Jurídico, em Ponta Grossa (PR). O evento ocorreu entre os dias 22 e 24 de outubro e teve a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Juliano Breda, na abertura. Contou ainda com o apoio do UNINTER para trazer o palestrante argentino Carlos Damian Renna, que falou sobre Direitos Humanos e a pena.

Debora participou do Colóquio que aconteceu na Sede da OAB de Ponta Grossa, falando sobre o trabalho da polícia científica. Destacou que sem o trabalho dos peritos, a investigação policial fica restrita à coleta de depoimentos e informações duvidosas que podem conduzir a uma condenação injusta. “É de suma importância a eficácia científica dos mecanismos de percepção utilizados na sociedade sob o aspecto investigativo, tendo em vista que vivemos na era da tecnologia. Importante também é o aperfeiçoamento da polícia científica, responsável por reconstituir a materialidade do delito ou, de modo mais claro, descobrir como o crime aconteceu, orientando a investigação policial e o processo criminal” explica.

Alcântara participou do Colóquio promovido pela Fundação Cultural e Educacional (FUNDACES) Centro do Ensino Superior dos Campos Gerais (CESGAGE), com o tema Direitos do trabalhador doméstico: constitucionalização ou segregação? Segundo o professor, a palestra abordou as circunstâncias favoráveis e contrárias de cada uma das situações sugeridas pelo o tema, com base na Emenda Constitucional- EC 72/2013, que trouxe enormes conquistas relativas aos dos direitos do trabalhador doméstico.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *