Professores do mestrado em Direito conduzem atividades no 17º ENFOC

O Programa de Mestrado em Direito (PPGD) da Uninter participou do XVII Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico (ENFOC) e do VIII Seminário PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), realizados entre os dias 22 a 25 de novembro de 2023.

Os professores Martinho Martins Botelho, Jailson de Souza Araújo e Doacir Gonçalves de Quadros conduziram uma mesa-redonda com o debate “Sociedade digital e controle das redes sociais: entre o modelo jurisdicional e o modelo de autorregulação”. No dia 23, Jailson e Martinho ministraram o minicurso “Direito e compliance: noções e aplicações”, apresentando os fundamentos gerais para aplicação dos mecanismos em organizações. O minicurso foi transmitido ao vivo , posteriormente, sendo abertos os debates com os participantes.

Inúmeros pesquisadores mestrandos, bolsistas de pesquisa e alunos de graduação também participaram dos eventos, apresentando trabalhos de pesquisa no formato de artigos e pôsteres. A apresentação dos trabalhos foi conduzida pelos mencionados professores, sendo apontadas dezenas de investigações com vínculo com as linhas de pesquisa do PPGD da Uninter.

“É de salutar relevância também debater, trocar informações e comunicar resultados das pesquisas que vêm sendo realizadas. O ENFOC é uma possibilidade e uma tradição institucional”, ressaltou Botelho.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Acervo pessoal


1 thought on “Professores do mestrado em Direito conduzem atividades no 17º ENFOC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *