Professores de Educação Física promovem diversão em escola municipal de Curitiba

Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo

No sábado (13/04/23), a Escola Municipal Irmãos Rebouças – localizada no bairro Rebouças em Curitiba – recebeu o evento Festival da Vida!. A ação contou com uma série de atividades, como gincanas e apresentações culturais que proporcionaram diversão, aprendizado e integração para a comunidade.

O evento é fruto de uma parceria entre a Uninter, a Prefeitura de Curitiba e o Departamento de Polícia Anti-Drogas, visando “engajar a sociedade, órgãos públicos e privados em ações de prevenção com foco nos fatores de proteção, promoção geral de saúde e fortalecimento dos vínculos sociais”, como descreve a Administradora da Regional Matriz, Rafaela Lupion.

Durante a tarde, ocorreram atividades envolvendo os temas de saúde, sustentabilidade, apresentações culturais, educação e prevenção, além de muitos jogos e brincadeiras promovidos por professores dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física da Uninter. “O contato com a comunidade é extremamente importante, […] isso humaniza o nosso trabalho e democratiza o acesso do lazer a todos”, comenta a professora de Educação Física, Fabiana Kadota.

Com mais de 30 anos de experiência na carreira, Kadota já participou de diversos eventos do tipo, ressaltando como essas atividades impactam positivamente na vida de crianças e jovens: “O acesso a atividades recreativas e serviços públicos é um direito de todos. […] Sendo assim, eventos como esse promovem a autoestima, protagonismo e entretenimento principalmente para a população mais carente.”

A professora ainda destaca a importância de instituições como a Uninter incentivarem esse tipo de atividade: “Os eventos comunitários possuem a capacidade de aproximar a família, criar laços e afeto. A Uninter como parceira nesse projeto, demostra empatia e engajamento com as causas e projetos sociais.”

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *