Professores da UNINTER participam da abertura oficial da Jornada Acadêmica

No dia 02 de fevereiro os professores do Centro Universitário Internacional UNINTER participaram da abertura oficial da Jornada Acadêmica, no Campus Garcez. O pró-reitor, Antônio Lázaro Conte, falou sobre o lançamento de cursos e apresentou os novos coordenadores.

Durante o evento, a equipe de segurança do trabalho da UNINTER, representada pelo engenheiro Rafael Saito Oi, aproveitou a oportunidade para apresentar um vídeo sobre o treinamento da brigada de incêndio. Em seguida, o fisioterapeuta Lucas Hilgemberg falou sobre os exercícios da ginástica laboral e pediu atenção a alguns cuidados básicos, como beber água e fazer alongamentos.

Para encerrar a noite, o professor Marcos da Cunha e Souza abordou o tema: Autoria e Plágio: Reflexos no Ensino Superior. Além de citar alguns casos como exemplo, Souza falou sobre como a difusão da internet agravou a quantidade de plágio nos trabalhos acadêmicos. “Como professores nos cabe orientar e alertar nossos alunos, assim como agir com dureza diante do problema”.

Na avaliação de Cláudia Mara de Almeida, coordenadora do curso de Pedagogia presencial da UNINTER, a Jornada é um momento de formação. “É possível identificar e discutir temáticas importantes para que o desenvolvimento das atividades de docência ocorra de acordo com os princípios do Centro Universitário”, conta.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *