Professoras dão o sangue em aulas práticas de geociências

Parasitas, micro-organismos e tipagem sanguínea foram alguns dos temas tratados em mais uma edição do Laboratório de Experimentos Práticos Interdisciplinares (LEPI) desenvolvido no dia 17 de setembro pela área de Geociências da Escola Superior de Educação (ESE) da Uninter. As aulas contaram com apoio das biólogas Thaisa Nadal, Nicole Witt e Julia Bertoti, sob a coordenação da professora Renata Garbossa.

As aulas, desenvolvidas nos estúdios da Uninter, tiveram ainda a participação da professora Patrícia Carla de Oliveira, da Escola de Saúde da instituição. Como a transmissão ocorreu simultaneamente via AVA Univirtus e no canal do YouTube da ESE e no Facebook da área de Geociências, toda a equipe do setor foi envolvida no evento.

Durante as aulas foram abordados diversos assuntos relacionados à microbiologia, como a produção de meio de culturas para bactérias e fungos e o estudo do antibiograma. No que compete à imunologia, foi realizada uma prática para tipagem sanguínea. Nesse momento, os alunos foram instigados a acompanhar o resultado e chegar à conclusão sobre o tipo de sangue das professoras.

Todos os conteúdos dessa prática foram permeados com teoria pela professora Patrícia e discutidos entre os mais de 800 participantes do evento on-line. A área de Geociências disponibiliza essas práticas a todos os alunos do curso, a toda a comunidade acadêmica e à comunidade externa.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *