Professora da UNINTER participa de eventos em Alagoas e Salvador

A professora Edna Marta Oliveira da Silva, que faz parte da coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários do Centro Universitário Internacional UNINTER, participou entre os dias 11 e 14 de novembro do IV Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês (ABRAPUI) em Maceió, Alagoas.

Edna apresentou um trabalho com o título Os games e a aprendizagem de língua inglesa sob a ótica do conectivismo, que teve como base sua pesquisa de mestrado na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Após esse evento, Edna participou, entre os dias 14 e 16 também no mês de novembro, do XII Seminário de Linguística AplicadaVII Seminário de Tradução, promovido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.

A professora apresentou um trabalho sobre Os temas transversais e as TIC’s: uma proposta de material didático de língua inglesa. Segundo ela, a participação de professores pesquisadores em eventos como esses é de fundamental importância. “São momentos em que podemos discutir nossas ideias, pesquisas e percepções, além de tomar conhecimento de pesquisas realizadas por outros professores de diferentes instituições de todo o Brasil”, conta.

Durante o evento, realizado na UFBA, Edna participou também de um minicurso de Formação Crítica do Professor de Línguas. O tema levantou uma discussão sobre a necessidade da formação crítica e reflexiva do professor de línguas, diante da pós-modernidade e das representações dos professores sobre suas necessidades profissionais.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *