Primeiro curso de PP a distância será desafio de novo coordenador

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Os 27 anos de experiência prática e acadêmica do professor Alexandre Correia dos Santos serão colocados à prova agora que ele acaba de assumir a coordenação do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Internacional Uninter. Alexandre terá como desafio coordenar o primeiro curso de PP do país na modalidade a distância, cuja aula inaugural será nesta sexta-feira (10) para os 460 polos da instituição em todo o Brasil.

Há um ano e meio na Uninter, Alexandre tem um vasto repertório de funções ao longo de sua carreira profissional e acadêmica. Atuando nas áreas de PP e Jornalismo, já trabalhou em muitos lugares, como nos jornais Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná, passou por agências de publicidade, de 2002 a 2009 foi diretor comercial do Jornal do Estado. Depois, decidiu se dedicar apenas à docência, atividade que exerce há 16 anos.

Agora, Alexandre enfrenta um novo desafio em sua carreira profissional, coordenar os cursos presencial e EAD. Bacharel em Publicidade e Propaganda, com especialização em Planejamento e Comunicação Integrada, Metodologia do Ensino Superior e mestrado, o professor acredita que sua experiência de coordenação de 11 anos em outras duas instituições poderá agregar muito ao curso da Uninter. “Aliar a minha experiência de mercado com essa experiência que já tenho de coordenação vai ser muito enriquecedor”.

Ao assumir a coordenação, o professor deixou claro que continuaria ministrando tanto as aulas presenciais quanto as do ensino a distância. “Felizmente ou infelizmente nunca tive oportunidade em trabalhar em outra área, mas é que sou realmente apaixonado pela comunicação, acho que isso é contagiante. Tento passar para a equipe essa paixão que de fato eu tenho”, diz.

Para ele, a equipe da Uninter é engajada e unida e certamente contribuirá para a consolidação dos cursos presenciais e EAD. “A partir de hoje (10), que é a nossa aula inaugural, os cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da Uninter serão lançados para todos os polos do Brasil, ou seja, se tornarão nacionais”. Alexandre substituirá na coordenação o professor Patrick Diener, que deixou a função para trabalhar na sua tese de doutorado.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


2 thoughts on “Primeiro curso de PP a distância será desafio de novo coordenador

  1. Prezados, eu fiquei muito interessado em fazer o curso de jornalismo à distância, entretanto gostaria de obter maiores informações como o programa do curso, a grade estabelecida por períodos, pois no site está por área, entre quaisquer outras informações para nos ajudar na tomada de decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *