Polo Uninter Juiz de Fora completa 5 anos

Autor: Rafael Rodrigues - Assessor de Comunicação

“Olá, tudo bem? Seja bem-vindo à Uninter, como podemos te ajudar?”. Esse é o primeiro contato que um futuro estudante recebe ao entrar nas instalações do polo Juiz e Fora (MG). Há 5 anos, o polo recebe estudantes que desejam realizar o sonho de conquistar o diploma, uma segunda graduação ou mesmo uma especialização, aumentando suas chances no mercado de trabalho e deixando seu currículo mais robusto diante dos desafios da vida profissional.

Uninter por todas as cidades

Com sede no centro e na região norte da cidade, a Uninter atende cidadãos de Juiz de Fora e de mais de 10 municípios vizinhos, como Santos Dumont, Matias Barbosa, Bom Jardim de Minas, Bicas, São João Nepomuceno, Rochedo de Minas, Goianá, Mar de Espanha, entre outras localidades. Ao se formarem, os novos profissionais levam para suas comunidades os conhecimentos e técnicas aprendidas no polo e nas plataformas digitais de aprendizagem.

Ao longo dos anos, várias parcerias, eventos e projetos foram realizados, todos com o intuito de apoiar e estar mais perto dos alunos, com benefícios e vantagens para os matriculados. A própria inauguração do polo Benfica, com estrutura para receber alunos nos bairros mais afastados da região central, é um exemplo disso, além da união com empresas dos mais variados segmentos para garantir descontos e promoções, além de vagas de estágio. Soma-se ainda as participações em feiras, ações externas, destaques dos projetos e iniciativas acadêmicas através de serviços de assessoria de comunicação, mídia espontânea e redes sociais, além do programa ao vivo “A Hora é Agora”, com o Canal 10 WebTV.

 Responsabilidade social

Este ano foi selada a união do polo com o projeto social Humanizando JF, que oferece assistência, alimentação e higiene a pessoas em situação de rua e famílias carentes, além de entrega de refeições, doações, encaminhamento para instituições médicas e de reabilitação.

“Esse ano é muito especial porque a Uninter nasceu em 1996 e em 2021 está completando 25 anos. Aqui em Juiz de Fora, estamos completando 5 anos. É uma data muito marcante. Cinco anos prezando em primeiro lugar pela qualidade, a preocupação com os estudantes e a preparação deles para o mercado de trabalho”, declara a gestora dos polos, Maria Dornellas.

“É motivo de alegria pensar que já passaram centenas de alunos que acreditaram em nosso trabalho e realizaram seu sonho, assim como dos seus pais e responsáveis. A gente tem muitas histórias espalhadas pelo Brasil, de pessoas que contam para a gente que é o orgulho da família, que logo começaram a trabalhar, passar em concursos, ter o seu negócio levando o nome Uninter”, comenta.

Maria Dornellas aproveita para agradecer a todos que acreditam na instituição. “Eu queria também, em nome de toda Uninter Juiz de Fora, agradecer a cada aluno que confia no nosso trabalho, na marca, assim como a cada funcionário, parceiro e empresário que acredita e faz acontecer. E vida longa para os polos, vamos seguir fervorosos, tendo a certeza de que através do conhecimento teremos melhores opções, e o sucesso é certo”, finaliza.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Rafael Rodrigues - Assessor de Comunicação
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: PAP Juiz de Fora


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *