Polo de Macapá organiza 1º Encontro das Licenciaturas

Formação de professores, práticas educativas e desafios da profissão foram alguns dos temas discutidos por docentes e discentes no 1º Encontro das Licenciaturas, organizado pelo polo de Macapá (AP) da UNINTER, nos dias 26 e 27 de agosto.

Participaram alunos dos cursos de Pedagogia, Letras, Geografia, Artes, História, Filosofia, Sociologia e Matemática, além da comunidade e especialistas da área da educação.

Ana de Sá, aluna de Pedagogia destaca que as atividades foram significativas, pois trataram de temáticas que ela pode utilizar com seus alunos em sala de aula. “Aprendi muita coisa neste evento, foram tratados assuntos como maneiras de trabalhar com as crianças, modos de agir diante de determinadas situações, técnicas para melhorar o ensino-aprendizagem, entre outros que estão totalmente presentes no meu dia a dia”, conta.

Os professores Yollanda Sousa, Luiz Junior, Pablo Richel, Marcelo Dias e Márcia Borralho mediaram as oficinas: Técnicas de Ensino, Dinâmicas como prática de Ensino,O lúdico como instrumento facilitador da aprendizagem e O uso da imagem, da música e do cinema na sala de aula, respectivamente. E a palestra Formação docente e os desafios da profissão, foi ministrada pela professora Carmentila Chagas.

Segundo Pablo Palmeirim, coordenador do polo, além das discussões serem essenciais para atualizar os alunos e profissionais da área proporcionaram também troca de experiências.

Na ocasião os participantes puderam acompanhar também as apresentações do Grupo Folclórico Flor Pequena e do Cantor e Compositor Cley Luna.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *