Polo Itiúba do UNINTER promove 3° Encontro Especial

O Polo Itiúba-BA do Centro Universitário UNINTER, promoveu no dia 06 de maio, o 3° Encontro Especial.

O evento foi idealizado pela coordenação e tutoria do Polo e realizado em conjunto com a turma do curso de Pedagogia, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL). Segundo o coordenador acadêmico, professor José Humberto Campos, o objetivo foi o de promover o debate, reflexão, orientação, esclarecimentos e dinâmicas. “Foi um momento de muito amor, afetividade e acolhida para pessoas com necessidades educativas especiais”, diz.

A abertura foi feita pelo psicopedagogo e tutor dos cursos de Pedagogia e Letras, Adilton Santos, seguido de um pronunciamento do professor Campos sobre a importância da inclusão social. Esse discurso foii reforçado pelas convidadas: psicóloga Eliane Correia, a coordenadora do Núcleo de Educação Especial e Inclusiva (NEEI), Dulcineia Oliveira e Regiane Bergamo, coordenadora do curso de Pedagogia em Curitiba.

O evento contou também com apresentações de dança e música de um grupo de estudantes do ensino médio de Cansanção-BA, com uma coreografia para pessoas especiais. Além disso, o locutor Gil Magrine, convidado pela equipe do povoado de Sítio dos Moços, falou sobre as dificuldades que os alunos especiais enfrentam nas escolas públicas. Em seguida, foram exibidos vídeos motivacionais.

Após o coquetel, o gestor do Polo de Itiúba, Wilton Almeida, fez um discurso sobre Educação Especial e Inclusiva. Para finalizar, aconteceram mais apresentações artísticas, primeiro do coordenador do Núcleo de Expansão Ricardo Couto, e depois da Escolinha de Música Mestre Bugué e do teatro de sombras de Rômulo Campos.

O Encontro Especial UNINTER – Itiúba é promovido sempre na Unidade Temática de Corporeidade e Inclusão pela coordenação e tutoria do Polo em conjunto com os acadêmicos do curso de Pedagogia, que ficam responsáveis por trazerem convidados especiais e é organizado pela equipe de funcionários do Polo de Itiúba.

 

Incorporar HTML não disponível.


2 thoughts on “Polo Itiúba do UNINTER promove 3° Encontro Especial

  1. Parabéns ao Polo de Itiúba, ao prof. José Humberto e toda a Equipe pela bela iniciativa, é assim que se constrói um Brasil melhor para todos!

  2. Como sempre o coordenador Humberto e a equipe do polo de Itiuba estão de parabéns pela iniciativa em realizar eventos que aproximam a sociedade da instituição. Um forte abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *