Polo CIC promove oficina sobre matemática financeira

Miriã Calistro – Estagiária Jornalismo

O Polo de apoio presencial do CIC do Centro Universitário Internacional UNINTER promoveu no dia 29 de abril uma oficina sobre matemática financeira, com objetivo de melhorar o desempenho acadêmico dos alunos nas disciplinas que envolvem matemática.

O curso foi ministrado pelo professor das Escolas Politécnica e de Gestão e Negócios da UNINTER, Ricardo Alexandre Deckmann Zanardini, que discutiu com os participantes a necessidade de se entender a matemática. ‘’Realizamos atividades práticas para auxiliar os alunos com as dificuldades de aprendizagem nas disciplinas que envolvem cálculos’’, explica.

As atividades desenvolvidas foram relacionadas a situações cotidianas que envolvem matemática financeira. ‘’Foram selecionados e resolvidos exercícios similares aos que geraram maiores dúvidas por parte dos estudantes, para estimular o aluno a participar mais ativamente e por consequência melhorar o entendimento e desempenho nas disciplinas’’, comenta.

Aproximadamente 43 alunos participaram do evento. O curso foi destinado aos alunos de graduação e pós-graduação da Escola de Negócios e da Escola Politécnica.

Edição: Marjorie Gomes

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *