Politécnica debate usos da tecnologia em favor da educação

Autor: Matheus Pferl - Estagiário de Jornalismo

O terceiro dia da Semana Pedagógica da Escola Superior Politécnica da Uninter começou com uma palestra ministrada pelos professores Rafael Vilas Boas Wiecheteck e Luis Gonzaga de Paulo,  que apresentaram informações dos cursos de engenharia e todas a mudanças previstas para o ano letivo que se inicia.

Em seguida, a professora Mariane Regina Kraviski falou sobre tecnologia na educação e ferramentas para interação em aulas e lives, em palestra que contou com muita participação dos professores, e gerou momentos de descontração. “Temos que aproveitar os recursos e essa tecnologia que pode muito nos ajudar. Precisamos usá-la a nosso favor e não tê-la como um inimigo, devemos pensar em tudo que a tecnologia nos proporciona”.

Segundo Mariane, a tecnologia é um facilitador. “Cartas, telefone e correio são tecnologias de interação anteriores. Hoje as tecnologias digitais facilitaram a nossa vida, estamos fazendo uma reunião online, cada um em sua casa. Na educação a tecnologia é uma mediação, ela veio para nos ajudar”, completa.

Essa dinâmica entre os professores é muito importante para que todos se sintam engajados em melhorar suas práticas a cada novo ciclo. A coordenadora Dayse Mendes afirma: “Estamos tendo várias ações nesse sentido, não só tratando o ENADE de forma técnica, mas também incentivando novas ações tais como o trabalho com mídias sociais, com tutoria humanizada, com ferramentas de interação que nos auxiliem a que o aluno da nossa escola se sinta orgulhoso por fazer parte dos cursos de Engenharia e Tecnologia da Uninter”.

Para concluir as atividades do dia, o professor Rafael Vilas Boas Wiecheteck fez uma apresentação sobre o uso de tecnologias de suporte, com foco na ferramenta Teams. O objetivo é que os docentes tenham maior domínio da ferramenta e assim consigam uma melhor interação com os alunos.

A Semana Pedagógica da Escola Politécnica segue até esta quinta-feira (11.fev.2021).

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Matheus Pferl - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *