PIBID UNINTER realiza conferência para alunos de Pedagogia

O PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, já atingiu a marca de 90 mil bolsistas em todo o Brasil. No Paraná, o Centro Universitário Internacional UNINTER está entre as 16 Instituições privadas selecionadas para participar.

Para iniciar as atividades de 2015, o PIBID UNINTER promoveu no dia 23 de março uma conferência com o professor Silvio Sanchez Gamboa, da UNICAMP, sobre Ensino, Pesquisa e Extensão: Os Desafios na Prática da Formação Profissional para os alunos do curso de Pedagogia.

A coordenadora do PIBID, Desire Luciane Dominschek, aproveitou a oportunidade para falar sobre os trabalhos realizados pelos 29 pibidianos e destacou a importância da participação da Instituição no programa.

Para a aluna Jessica Furquim da Rosa Ponte, do 7º período do curso de Pedagogia, o evento promoveu maior entendimento sobre a importância da pesquisa na formação docente. “A palestra foi fundamental para compreendermos o processo de realização de uma pesquisa e a necessidade de despertar os questionamentos, em busca de respostas no processo de aprendizagem. A participação neste evento contribuiu muito para a nossa formação”.

Durante o evento foram sorteados 10 cursos de extensão de Administração do Tempo.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *