Pesquisa de professora do Centro Universitário UNINTER vira capítulo de livro

Professora de pedagogia publica livro

A professora do curso de Pedagogia do Centro Universitário UNINTER, Monica Caetano Vieira da Silva, colaborou na elaboração do livro “Educação a Distância no Brasil: Avanços e Perspectivas”. Ela escreveu um capítulo sobre as tecnologias educacionais e de como computadores, TVs e rádios web podem ser usados no ensino.

Segundo Monica, o livro tem a intenção de divulgar o ensino a distância até para quem não acredita nessa modalidade, e mostrar que é possível ter ensino de boa qualidade mesmo a distância. Ela afirma que o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é uma tecnologia educacional sem limites geográficos e, ainda, permite a interação entre alunos e professor. Além dos fóruns de discussão no AVA, há possibilidade de participação em tempo real, “é muito bom quando tem interação na aula ao vivo”, afirma. A ideia de escrever um livro surgiu da pesquisa realizada no mestrado por Monica e por sua colega, Michele Simonian, orientadas pela professora Glaucia da Silva Brito.

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Pesquisa de professora do Centro Universitário UNINTER vira capítulo de livro

  1. Parabéns Prof.ª Monica Caetano, pela pesquisa e pelo Livro, com certeza mais uma referencias para futuras pesquisas na formação da comunidade acadêmica.

    Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *