Parceria entre Fundação Wilson Picler e TV Profissão lança TV Enem

Autor: Nayara Rosolen - Jornalista

Como forma de democratizar o acesso ao conhecimento para exercício da cidadania, a TV Enem – Fundação Wilson Picler (FWP) foi lançada em setembro de 2023. Disponível no canal 13.4 para Curitiba (PR) e 20 cidades da região metropolitana, a programação reúne mais de 400 aulas do Pré-Enem Uninter e uma seleção de reprises das apresentações da Brasil Jazz Sinfônica e outras ações realizadas.

A TV Enem faz parte do Super Canal 13 UHF Digital, sistema que integra quatro canais digitais e apresenta a programação da TV Cultura (13.1) e TV Profissão (13.2). “É mais um grande desafio vencido, o de fazer televisão com compromissos sociais e a serviço da educação”, declara o presidente do conselho da TV Profissão, João Carlos Peters.

Presidente da FWP, Jorge Bernardi garante que está “entusiasmado” com o lançamento, já que esta é mais uma forma de ampliar o alcance e levar educação de qualidade para a população. “É de um valor extraordinário para os estudantes, principalmente aqueles que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para os vestibulares”, salienta Bernardi.

A grade de programação da TV Enem contempla aulas voltadas para áreas de concentração de estudos de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, matemática e redação. O conteúdo é todo de aulas gravadas pela Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Jornalista
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Divulgação


1 thought on “Parceria entre Fundação Wilson Picler e TV Profissão lança TV Enem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *