CARREIRA PROFISSIONAL

Para ter sucesso no Secretariado

Administrar, executar, incentivar e contribuir. Esses foram alguns pontos abordados na palestra “O papel do profissional de secretariado executivo no processo decisório das organizações internacionalizadas”, realizada no último dia 28 no auditório do campus Tiradentes da Uninter, em Curitiba. Uma pequena falha na comunicação pode gerar sérios problemas no planejamento do negócio, por isso o papel do secretário executivo se tornou vital tanto para pequenas quanto para grandes empresas em um mundo cada vez mais globalizado.

Atualmente, o mercado de trabalho do secretariado no Brasil exige novos profissionais que possuem uma terceira língua, além do português e do inglês, que praticamente se tornou uma língua universal. “Ter flexibilidade para novas culturas e investir na carreira profissional com novas línguas ajuda muito no processo da internacionalização do profissional”, diz o pesquisador e professor do curso Relações Internacionais Leonardo Mercher.

O evento foi organizado pela professora do curso de Secretariado Executivo da Uninter Adriana Czajkowski, para os alunos deste curso e também do curso de Relação Internacionais da instituição. “A ideia foi fazer com que os alunos entendam que existe um grande campo de mercado de trabalho dentro das organizações internacionais, não governamentais e empresariais”, explica Adriana.

Os alunos presentes durante a palestra irão receber um certificado de três horas complementares, além dos materiais disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Bukalowski – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Bukalowski - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *