CASCAVEL

Palmas para Thais. Com este estímulo não tem como desistir

Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo

Obter reconhecimento por seus esforços é algo que possui um grande poder motivador. Principalmente quando se está passando por uma crise ou dificuldade. A Uninter busca reconhecer os alunos com a melhor nota média a cada final de período letivo, de modo a valorizar as trajetórias acadêmicas de sucesso.

No polo de apoio presencial de Cascavel (PR), na unidade Centro, dois estudantes provaram a emoção de receber o certificado de maior média do segundo quadrimestre de 2019, nos cursos de Gestão do E-Commerce e Marketing. A premiação teve um contexto bem especial para ambos.

Uma das alunas foi Thais Raquel Gossi, estudante de Gestão do E-Commerce. Thais estava prestes a trancar a sua matrícula por causa de problemas financeiros. Ela já vinha pensando nesta hipótese 2 meses antes de receber o certificado. “Eu me identifico demais com o meu curso e estava tomando uma decisão difícil e triste”, diz a aluna. Então, quando tomou a decisão de realmente trancar o curso, procurou o polo, mas chegando lá foi surpreendida com uma bela recepção.

“Quando eu retornei ao meu polo de apoio presencial, me sentei na recepção e aguardei. Me surpreenderam com palmas e fiquei sem entender, foi quando me deram a notícia da certificação de terceira maior média do curso de Gestão do E-Commerce. Isso foi revigorante e todos os meus problemas pareciam terminarem ali, e obviamente eu não tranquei o meu curso e sigo batalhando com a ajuda do pessoal do meu polo (que são maravilhosos), obtendo conhecimento e melhores notas para quem sabe ser certificada mais vezes”, conta Thais. Ela também menciona a qualidade do ensino que recebe na Uninter, o que a ajuda a se destacar nas matérias.

Outro aluno que viu seu desempenho ser reconhecido foi Leandro Bez Fontana, do curso de Marketing, que conseguiu alcançar a maior média do curso em todo o Brasil. Um admirador do trabalho do coordenador do curso, professor Achiles Batista Ferreira Júnior, Leandro se sentiu lisonjeado ao receber o certificado com a assinatura e reconhecimento do professor.

“Após conquistar este certificado fiquei mais motivado em continuar seguindo na área de marketing. O prêmio me fez ver que valeu a pena toda a dedicação que tive ao longo do curso”, diz o estudante. Ele diz que o segredo para conseguir boas notas nas avaliações é ter foco, dedicação e disciplina.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Juliane Lima - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Cascavel Centro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *