Palestra irá explicar como se faz marketing digital

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

O marketing digital está em todos os lados e tem se tornado determinante para o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Ele consiste em uma série de técnicas para promover digitalmente um produto. Com isso, a Uninter realizará no dia 8 de agosto, às 19 horas, a palestra “Marketing digital, quais caminhos possíveis?”, no campus Garcez, em Curitiba. O evento é voltado para alunos e comunidade e para se inscrever basta clicar aqui. As vagas são limitadas.

O coordenador do curso de Marketing da instituição, Achiles Batista Ferreira Junior, explica que o marketing digital é voltado para ferramentas que ajudam a descobrir o que mais está agradando ao público, como se colocar na vida desse público e como ser mais percebido por ele. “Por exemplo, como faço para achar um site sem ter que ficar procurando até a sexta página do Google? É muito difícil alguém procurar algo até a terceira página. Essas ferramentas explicam como fazer para aparecer na primeira. É uma forma de o produto ser mais visto. O Google é uma grande mídia e você tem de aparecer bem nele”, diz Achiles.

O palestrante Helton Magalhães é gestor da empresa Academia Digital, consultor e professor do curso de Marketing a distancia da Uninter. Ele explicará mais sobre os conceitos de marketing digital e as ferramentas necessárias para conseguir colocá-lo em prática. “A demanda surgiu dos próprios alunos. Eles queriam saber mais sobre o assunto. Nós procuramos alguém com a didática da palestra e vivência de mercado. O professor Helton já atuou com várias empresas da área da saúde, cosméticos, alimentos, entre outros. Então, ele já tem muita experiência na área de prestação de serviço”, esclarece Achiles.

Alguns dos principais assuntos do evento são os segmentos de mercados, arquétipos e personas. Arquétipo é um conceito criado pelo psicanalista Carl Gustav Jung para definir o conjunto de imagens que, reproduzidas à exaustão, se fixam no inconsciente coletivo. No marketing, arquétipo seria a construção da identidade de uma marca até ela “pegar” no imaginário do consumidor. Nessa linha, persona é a representação do cliente ideal.

“Cada pessoa representa um segmento da sociedade, tem um estilo, a história de vida é diferente. Dentro do arquétipo que eu quero atingir, nós temos uma característica e isso é importante para saber qual é o mercado que eu quero alcançar”, diz Achiles. Além disso, serão explorados instrumentos como o Facebook Ads, Google Adwords e outras ferramentas estratégicas utilizadas no marketing digital.

O evento será transmitido ao vivo através do Youtube. No dia serão realizado também sorteios de brindes e livros para os participantes. Os alunos terão direito a um certificados de quatro horas complementares.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *