Onda de solidariedade recheia Tubarão de chocolate

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Todos os anos, no mês de abril, comemora-se a Páscoa na liturgia cristã, data em que o comércio tem saber de chocolate. E não são só as crianças que apreciam os ovos, todos os públicos se deliciam com a iguaria. Mas essa data representa muito mais do que uma festa de consumo. Para o cristianismo, a data lembra o momento em que cristo renasceu, e por isso é um símbolo do amor, da compaixão e da solidariedade.

E foi buscando resgatar esse espírito cristão do evento, especialmente necessário em tempos de pandemia, quando a esperança é o que nos move, que o polo de apoio presencial da Uninter em Tubarão (SC) decidiu realizar uma boa ação. Juntamente com o Clube Atlético Tubarão, organizou a campanha “Faça uma criança feliz, doe uma caixa de Bis”, em prol da Instituição Lar da Menina.

Segundo a diretora do polo, Liara Cargnin, a campanha obteve uma excelente repercussão, o que possibilitou atender ainda mais duas organizações do município, Combemtu e Stan.

“Nossa meta inicial era de arrecadar 190 caixas de Bis para doar às crianças atendidas pela entidade, mas fomos surpreendidos positivamente com uma onda de solidariedade. Graças à colaboração de todos os envolvidos foram arrecadados mais de 400 caixas de Bis”, conta Liara. Ela salienta: “Tenho certeza de que essa ação proporcionou uma doce e feliz Páscoa a muitas crianças”.

As arrecadações foram feitas através de parceria com alunos da Uninter, Associados do Clube Atlético Tubarão e pontos de coleta no mercado Althoff. As entregas foram realizadas nos dias 24 e 31 de março. As instituições beneficiadas compõem a rede de atendimento socioassistencial, além de atenderem crianças e adolescentes oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade no município de Tubarão.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


1 thought on “Onda de solidariedade recheia Tubarão de chocolate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *