Oficina reúne alunos de Educação Física em Santa Catarina

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo

Com o propósito de reunir alunos de bacharelado e licenciatura em Educação Física e desenvolver a prática na área, professores da Uninter realizaram em 28 de março a Oficina de Biomecânica, Medidas e Avaliações: Atividades Rítmicas e Jogos e Brincadeiras. Realizadas nos polos de São Miguel do Oeste (SC) e Xanxerê (SC), as atividades presenciais reuniram 47 alunos e promoveram a interação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Segundo os orientadores educacionais Gisele Bernardon e Jean Christofoli, as atividades práticas combinam diversas competências e suas complexidades, analisando problemas para tomadas de decisões e buscando sempre suas soluções.  O evento vem proporcionar a criação de espaços de desenvolvimento crítico, motor, cognitivo, respeitando sempre as diferenças, a interação e a cooperação dos acadêmicos.

“As práticas da Educação Física relacionam o ser humano, como um todo, ao meio em que vive e interage, tratando os aspectos emocionais, sociais, e, biológicos”, ressaltam.

Para a aluna Fernanda Pivetta, a oficina permite uma maior aproximação entre os alunos e potencializa o aprendizado. “Gosto muito quando temos atividades práticas no polo, porque eu consigo entender melhor o conteúdo e fazer questionamentos caso eu necessite. Também, acredito que traz mais proximidade com os colegas, onde podemos compartilhar experiências e conhecimento.

Os benefícios das atividades também são destacados pelo aluno Lucas Baron. “Temos a possibilidade de ver na prática tudo o que estudamos e ainda podemos tirar dúvidas e fazer comentários contribuindo com o conteúdo, além da interação com a turma que é muito importante pois trocamos ideias e conhecimento”.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo
Créditos do Fotógrafo: Organização do evento


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *