O Programa de Permanência do Centro Universitário UNINTER

(Foto: Adriana Reichle, Gilson L. Silvério dos Santos, Tatiane de Lima Ferreira e Carolina Polak da Luz)

Criado em junho de 2012, o Programa de Permanência tem como principal objetivo auxiliar os alunos do Centro Universitário UNINTER na solução de suas dificuldades acadêmicas.

Neste programa, os profissionais orientam os alunos na indicação de serviços que a instituição oferece para acompanhamento de sua vida acadêmica. Desta forma, alunos que percebam alguma dificuldade de aprendizagem, dificuldades de adaptação em modalidades ofertadas pelo Centro Universitário, necessidades de campo de estágio, interesse em pesquisa científica, informações sobre PROUNI, FIES e demais orientações acerca de sua vida acadêmica, podem ser feitas por este departamento.

Atuando em parceria com as diversas modalidades (Presencial, Semipresencial e EAD), níveis de ensino (Graduação e Pós-graduação), e áreas de atendimento e serviços da IES, como CAP – Centro de Atendimento Psicopedagógico, Coordenação de Cursos, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários, Central de Estágio, Secretaria (PROUNI, FIES), Financeiro, SIANEE entre outras, o Programa de Permanência é uma interface entre os alunos e o Centro Universitário Internacional UNINTER, oferecendo condições para que o aluno conclua seu curso e fortaleça seu relacionamento com a IES.

Atuando diretamente com o aluno, o Programa de Permanência já atendeu aproximadamente 2000 alunos neste primeiro ano de atividade, nos cursos de graduação e pós-graduação.

O contato pode ser feito por e-mail [email protected] e telefone, mas quem preferir pode conversar pessoalmente com a equipe, que atende no Campus Tiradentes no 3º andar.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *