Nova formação prepara profissionais para a cultura startup


Em um mercado digital cada vez mais competitivo, a cultura startup vem se destacando. Visando preparar profissionais para essa realidade, a Uninter inaugura o curso Gestão de Startups e Empreendedorismo Digital, nas modalidades a distância (para todo o país) e semipresencial (para Curitiba e região metropolitana). A graduação fornece o título de tecnólogo ao final de dois anos e propicia ao estudante a escolha entre dois percursos: Gestor de Tecnologias Digitais e Gestor de Negócios Digitais.

“Estamos vivendo uma onda de novos negócios baseados em tecnologia, o que chamamos de movimento startup. Isso está provocando uma mudança de cultura no processo de gestão de empresas. Com o novo curso, vamos formar profissionais para gerir e trabalhar nesse ambiente empresarial”, explica o coordenador do curso, Armando Kolbe Júnior.

Ele esclarece que para uma empresa ser considerada uma startup não basta lidar com negócios digitais. É preciso montar um modelo de negócios replicável e escalável, ou seja, que possa crescer rapidamente sem aumento significativo de custos. Além disso, uma startup geralmente opera em um ambiente de incertezas, buscando solucionar problemas de forma inovadora.

A formação

Para atuar na área, os estudantes vão contar com disciplinas como: Comportamento Empreendedor, Comércio Eletrônico e Mídias Digitais, E-Business e E-Commerce, Marketing Digital e Novas Mídias, entre outras. Aqueles que optarem pelo perfil Gestor de Tecnologias Digitais vão se dedicar mais à articulação entre recursos tecnológicos e as atividades empresariais. Já o perfil Gestor de Negócios Digitais tem foco maior no empreendedorismo e inovação de produtos e serviços digitais.

A grade curricular completa, bem como o link de inscrição para o vestibular, está disponível no site do curso. As aulas iniciam no dia 18 de fevereiro de 2019, sendo que as provas podem ser agendadas até o dia 6 de março. Para os moradores de Curitiba e Região Metropolitana, é possível optar pelo semipresencial, com dois encontros semanais no Campus Tiradentes ou no Polo de Apoio Presencial do CIC.

Para saber mais sobre as duas modalidades, clique em a distância e clique em semipresencial.

Edição: Mauri König

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *