No UNINTER: I Madruganda agita o Campus Tiradentes

Os alunos do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Internacional UNINTER, participaram, no dia 06 de junho, do I Madruganda. A atividade, que inicialmente era voltada ao curso de Publicidade e Propaganda, teve também a participação dos alunos de Jornalismo.

Os estudantes passaram a madrugada toda no Campus Tiradentes para a criação de peças publicitárias para um cliente real, que deveriam ser produzidas pelos alunos de Publicidade, sob a orientação dos professores Otacílio Vaz, Juliano Bodón e Paulo Negri Filho, também coordenador do curso. As equipes foram compostas por quatro estudantes cada, em um total de seis grupos. A atividade teve início às 23h de sexta-feira e foi finalizada por volta das 6h de sábado. “Ao final da atividade foi aplicada uma pesquisa com os alunos que participaram da atividade e o retorno foi excelente. Qualitativamente, foi unânime a impressão de que o evento permitiu que eles tivessem a experiência de uma agência de publicidade, com a pressão de ter que atender uma necessidade real de comunicação e de um cliente real, num prazo curtíssimo como trabalham, na maior parte das situações, as agências”, explica Negri.

Os alunos de Jornalismo não ficaram de fora e uma equipe composta por quatro estudantes ficou responsável por fazer a cobertura de todo o processo de produção realizado pelos colegas, produzindo matérias e fotos durante toda a madrugada, sendo divulgado instantaneamente em um blog, criado especialmente para a atividade.

A equipe vencedora do Madruganda foi composta pelos alunos: Deisiele Pereira, Dymi Cordeiro, Leandro Borges e Tahnee Farias, que irão receber certificados de horas complementares e ainda terão a campanha produzida veiculada pelo cliente.

Para ter acesso as peças produzidas pelos alunos, clique aqui.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “No UNINTER: I Madruganda agita o Campus Tiradentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *