Namorados aquecem o comércio em junho

Autor: Maurício Geronasso - Estagiário de Jornalismo

O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é uma data especial para o comércio. Para presentear quem se ama, muitas pessoas vão às compras, movimentando diferentes tipos de segmentos, como lojas de roupas, floriculturas, restaurantes, entre outros. A data comemorativa é a terceira mais lucrativa do ano, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Devido à pandemia, muitos têm optado por fazer suas compras diretamente pela internet, mas precisam estar atentos aos prazos, conforme alerta a professora Flávia Fernandes: “A organização dos consumidores nesse ano é fundamental. Pelo fato de estarmos realizando grande parte das compras virtualmente, temos que estar atentos aos prazos e logística de entrega”.

As associações de comércio esperam um aumento de 10% nas vendas este ano, comparadas ao ano anterior. Por conta do atual cenário econômico, os presentes não devem ultrapassar R$ 100,00, em média. Muitos aproveitam as promoções e lançamentos para surpreender, mas existem também aqueles que não têm a quem presentear e acabam comprando para si mesmos. Entre as opções de presentes mais procuradas estão:

  • Calçados
  • Chocolates
  • Eletrônicos
  • Perfumes
  • Joias
  • Flores

Uma tendência observada no comércio nesse momento de pandemia é a defesa do produtor local. Muitas pessoas têm optado por comprar do comércio local, mantendo-se longe dos shoppings e das grandes lojas.

Além disso, muitos casais planejam comemorar a data em casa mesmo. “O primordial no Dia dos Namorados é receber não apenas um presente, mas uma demonstração de carinho e atenção, priorizando as relações saudáveis, de respeito e de empatia entre os casais”, destaca a professora Karen Sturzenegger.

Flávia e Karen falaram sobre o tema durante o Programa Rota – Viagens e Serviços, transmitido no dia 10.jun.2021 pela Rádio Uninter. Elas ainda deram dicas de presentes para quem quer agradar a sua cara metade.

Você pode assistir ao programa completo clicando aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Maurício Geronasso - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *