Em matéria de inclusão, a professora Daniella é nota 10

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

O Serviço de Inclusão aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (SIANEE) tem por objetivo promover a acessibilidade,  em sua plena forma, para toda a comunidade da Uninter. Para que isso ocorra na prática, os docentes também são capacitados pelo Sianee, para que possam saber como melhor atender estudantes com necessidades especiais.

Buscando reconhecer os professores que se destacam na inclusão dos alunos no processo de aprendizado, duas vezes ao ano ocorre a entrega do Prêmio Professor Inclusivo. O prêmio fomenta ainda mais a cultura de inclusão na Uninter.

Para a escolha do docente premiado, uma votação é realizada entre os alunos com necessidades especiais. No segundo semestre do ano passado, a escolhida para receber o prêmio foi a professora do curso de Direito, Daniella Maria Pinheiro Lameira.

O evento de entrega da premiação, que está em sua 13º edição, foi realizado virtualmente pela segunda vez, devido à pandemia de Covid-19. A transmissão se deu na plataforma de videoconferências da Uninter, Univirtus Reuni, no dia 14.nov.2021.

O reitor da Uninter, Benhur Gaio, fez a entrega: “Este prêmio é uma das melhores coisas que um professor pode receber, pois confirma o bom trabalho realizado. O professor que se dedica e se envolve com a formação do aluno, dentro de seu comprometimento, se torna especial para todos nós”, diz.

Segundo a coordenadora do Sianee, Leomar Marchesini Zuravski, atitudes inclusivas reafirmam a importância de uma educação equitativa para todos, ou seja, que forneça todo o suporte e auxílio necessário para os alunos em suas diferentes necessidades.

A professora Daniella se mostrou muito emocionada durante a conferência. “Para mim é um momento de muita alegria, principalmente nos momentos difíceis que estamos vivendo, é muito gratificante poder receber esse prêmio e ver que nosso trabalho traz influências positivas”, comenta.

Por ministrar aulas que têm relação com os direitos humanos, a professora salienta ser de suma importância refletir sobre o tema e praticá-lo ao incluir o outro, pois de nada adianta não colocar em prática essas vivências.

A pró-reitora de assuntos institucionais da Uninter, Denize Carneiro de Campos, também participou da cerimônia virtual de premiação: “Tenho muito orgulho do trabalho realizado pelo Sianee, que humaniza o atendimento de pessoas com necessidades especiais, área em que a Uninter sempre teve destaque. Além disso também sou grata de estar sempre presente nas homenagens deste prêmio tão valoroso”, finaliza.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Website Diário da Inclusão Social


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *