MyDesignDay condecora trabalhos de alunos de Design de Animação

Autor: Gabriel Smaniotto – Estagiário de Jornalismo

Animação e design são técnicas que dão vida a elementos gráficos. Esse conceito é ensinado no curso de Design de Animação da Uninter. Para potencializar e valorizar a competência dos alunos do curso, a instituição promoveu a segunda edição do MyDesignDay. O evento foi realizado no auditório do campus Garcez, em Curitiba (PR), e premiou os melhores curtas-metragens dos alunos de Design de Animação.

O projeto foi realizado em parceria da Uninter com a organização social civil Escolhidos Por Deus Para Servir (EPDPS). O objetivo dos alunos foi produzir um pequeno vídeo sem custos de animação tradicional e com duração entre 20 e 30 segundos para utilização nas redes sociais e sites da organização, como parte da campanha de comunicação institucional.

Presidente da EPDPS, Cenir Terezinha Montieri Teixeira exaltou a importância da parceria realizada entre a Uninter e a organização. “Para nós foi muito importante, por que as OSCs, principalmente as menores, são esquecidas. Essas parcerias fazem a diferença, além de trazer trabalhos excelentes, trazem visibilidade, trabalhos voluntários e captação de recursos para a OSC”, salientou.

O projeto recebeu 104 vídeos dos alunos. Na primeira seleção, foram escolhidos 44 trabalhos por receberem as três melhores notas dos professores corretores. 38 trabalhos com nota 100, um trabalho com nota 99 e cinco com nota 97. A segunda seleção foi feita pelos professores do curso e foram enviados para a EPDPS para análise.

Ao fim, foram escolhidos quatro trabalhos, sendo um deles realizado em dupla. Pela qualidade dos trabalhos realizados, também foram escolhidos outros cinco trabalhos que receberam certificado de menção honrosa.

O evento contou com a participação online dos alunos finalistas do projeto para entrega do certificado de honra ao mérito. Também contou com a participação presencial das alunas que realizaram o trabalho em dupla, Bruna Driely Dal Pizzol, do polo de São José dos Pinhais, e Tais Rodrigues Maciel, que veio do Rio Grande do Sul especialmente para receber seu certificado.

As alunas falaram sobre a importância da realização de projetos como este para a carreira profissional. “Eu coloquei esta animação no meu portfólio e recebi uma proposta de trabalho. Uma coisa que fizemos para ajudar uma OSC e, no fim, me rendeu lucros, me rendeu um trabalho, que vai ser muito gratificante”, exaltou Bruna.

Projetos assim são importantes tanto para a Uninter quanto para os alunos, proporcionando um ambiente de evolução e prática daquilo que aprendem de forma teórica nas aulas. Além do aprendizado adquirido, a premiação faz com que os alunos evoluam e busquem fazer trabalhos de destaque.

“A capacidade do prêmio fomentar e incentivar o aluno a fazer um bom trabalho expõe positivamente não só o aluno que desenvolveu aquele trabalho, mas também o curso e a instituição”, disse o coordenador de curso Jornalismo da Uninter, Guilherme Carvalho.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Smaniotto – Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles – Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Smaniotto – Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *