Morre o professor Guilherme Augusto, aos 82 anos

Guilherme Augusto Soares da Silva

Faleceu nesta segunda-feira (16) o professor Guilherme Augusto Soares da Silva, aos 82 anos. Sua trajetória no Grupo Uninter remonta aos primórdios da instituição, em 1997, e o seu trabalho como docente contribuiu para que este se tornasse um dos maiores grupos educacionais do país.

O reitor da Uninter, Benhur Gaio, salienta que o professor Guilherme Augusto foi um dos mais destacados profissionais da equipe de professores do Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX), lecionando na área de fisiologia do exercício e ciência do movimento.

“O professor Guilherme Augusto teve grande contribuição como docente para o crescimento e consolidação do IBPEX, o que permitiu que surgissem a Facinter e a Fatec Internacional e, posteriormente, o Centro Universitário Internacional Uninter”, destaca Benhur. “Por isso, merece o registro em nossa trajetória de sucesso”.

Guilherme Augusto se graduou em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1971, depois fez especialização em Treinamento pela mesma instituição (1981), especialização em Psicopedagogia pela Universidade de São Paulo (1984) e mestrado em Educação Física também pela USP (1991).

Orientada pelo professor Valdir José Barnanti, sua dissertação tratou de uma análise de coordenação ampla (grossa) em crianças de 7 a 10 anos, trabalho que o tornou uma referência na área.

Velório e sepultamento

O velório de Guilherme Augusto Soares da Silva ocorre das 9h às 16h30 de hoje (17) na Unilutus, na Rua Des. Bemvindo Valente, 380, no bairro São Francisco, em Curitiba (PR). O sepultamento será realizado às 17h no Cemitério Municipal São Francisco de Paula. A família convida para uma celebração pela vida do professor às 16h, na Unilutus.

Professor, técnico e amigo

Guilherme Augusto foi técnico de handebol no Colégio Estadual do Paraná, e teve entre os seus comandados o coordenador do curso de Gestão de Startups e Empreendedorismo Digital da Uninter, Armando Kolbe Junior. “Tornou-se um grande amigo”, sintetiza Armando.

“Tornou-se um grande amigo. Posso dizer que influenciou minha vida, com seu caráter, profissionalismo e dedicação! Características dignas de serem espelhadas! Não media esforços para estar conosco, nos orientando, sendo maestro e companheiro. Vai deixar saudades”.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *