Meia Maratona Uninter de Cascavel mostra exemplo de superação

Autor: Jaqueline Deina - Estagiária de Jornalismo

A Uninter tem um apreço especial pelos eventos esportivos como forma de promover a cultura da saúde e do bem-estar. O Esquenta de Corridas, patrocinado pela instituição, só em 2019 realiza 23 corridas de rua, em circuitos que passam por diferentes cidades do Paraná e de Santa Catarina. Os eventos reúnem esportistas amadores e profissionais, e destacam a importância do esporte para uma melhor qualidade de vida.

No dia 21 de julho aconteceu a Meia Maratona Uninter de Cascavel, e é claro que o polo Cascavel Centro não ficou de fora. A iniciativa da empresa Nosso Time Projetos Esportivos, em parceria com a Uninter, reuniu 950 competidores que percorreram trajetos de 5, 10 e 21 quilômetros.

A largada aconteceu às 7h30 da manhã, em frente à prefeitura, saindo da Avenida Brasil. Os competidores que fizeram o maior trajeto contornaram o Lago Municipal de Cascavel, um dos cartões postais da cidade.

Segundo Márcia Fontanella, coordenadora local do evento, a organização envolveu em torno de 150 pessoas espalhadas pelo percurso, que ajudaram na distribuição dos kits e também na segurança ao longo do trajeto. Ela também conta que o sucesso da corrida foi tão grande que, para o ano que vem, as inscrições serão estendidas para 1.200 pessoas.

A divulgação do evento foi feita em diversos meios de comunicação e teve apoio da Rede de TV Tarobá, que tem destaque de audiência no interior do estado. A gestora Cecília Pestana conta que foram preparados alguns brindes para os participantes, e também realizaram no polo um sorteio de duas inscrições para a corrida.

As contempladas foram as alunas Marta Pipino, do curso de Pedagogia, e Débora Soares, da Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva. Além disso, para incentivar os alunos da Uninter a participarem, o polo ofertou vouchers com 30% de desconto e ainda custeou metade do valor das inscrições.

O evento teve também um exemplo de superação, com o aluno de Bacharelado em Educação Física Pedro Marcomini, que ficou em 2° lugar no percurso de 10km. Ele é ultramaratonista, mas estava há cerca de um ano sem participar de corridas por causa do tratamento de uma lesão no quadril. Ele conta que os gestores do polo deram todo o apoio e incentivo para que ele participasse da corrida.

“Gostei muito da organização do evento. O pessoal do polo, além de incentivar, esteve no evento dando apoio e motivando. Depois de um ano sem competir, a sensação de participar de uma prova e de subir ao pódio foi excelente”, conta Pedro.

O polo preparou um porta medalhas personalizado e alguns brindes e livros para sortear entre os competidores que quisessem participar, se inscrevendo no estande da Uninter. “Na sequência, fomos convidados a subir ao pódio representando a instituição e ficar para a premiação, cumprimentando os atletas que estavam recebendo os troféus”, completa Cecília.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Jaqueline Deina - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Cascavel


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *