Mais Saúde Uninter – programa dá dicas sobre postura e alongamento

Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo

Os exercícios físicos têm uma grande importância para a saúde de quem os pratica, tanto para a saúde física quanto mental. Sob orientações profissionais, podem ser realizados por pessoas de qualquer idade e condição física. Porém, por causa da pandemia, milhares de pessoas tiveram suas rotinas de práticas físicas abaladas, já que espaços como parques e academias foram fechados.

Pensando em uma alternativa para essa situação, Caroline Maurício, tutora do curso de Educação Física do polo da Uninter em Juiz de Fora (MG), teve a ideia de criar o projeto “Mais Saúde Uninter”. Ela explica a proposta: “Diante desse novo cenário em que estamos inseridos, estamos convivendo com rotinas cada vez mais intensas e desgastantes, o que torna ainda mais importante cuidarmos corretamente do nosso corpo, para diminuir os efeitos do dia a dia”.

O programa Mais Saúde é transmitido semanalmente às quintas-feiras, a partir das nove e meia da manhã, na página do Instagram do Polo. Durante a transmissão, Carolina dá dicas de cuidado com a postura, que é um dos aspectos mais afetados pelas mudanças na rotina da maioria dos trabalhadores. Além disso, ela também ensina rotinas de alongamentos e exercícios que podem ser praticados em casa, muito importantes para diminuir desconfortos musculares.

Para acessar às lives e outros conteúdos produzidos pelo polo, clique aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *