Letícia encontrou a Uninter por acaso, e hoje comemora o sucesso numa nova carreira

Autor: Fillipe Fernandes - Estagiário de Jornalismo

Leticia Gerent está se formando em Marketing Digital pela Uninter e hoje admite que sua trajetória profissional foi reformulada por causa da graduação. “Se não fosse a faculdade, eu provavelmente nunca trabalharia com Marketing Digital. Minha formação foi de extrema importância para minha carreira”, comenta a quase egressa. Hoje, Leticia é analista de marketing na CowDigital, empresa que ajuda pessoas e instituições a melhorarem seu posicionamento na internet. Além disso, ela também tem uma pequena agência, onde atende seus próprios clientes.

Trilhar uma carreira não é algo simples, pois exige planejamento. Mesmo assim, as coisas nem sempre saem da forma que se espera. A história de Leticia mostra que um pouco de acaso às vezes pode ajudar. “Conheci a Uninter quando tinha acabado de desistir do curso de administração em outra instituição. Navegando na internet, achei o curso de Marketing Digital, achei superinteressante e marquei a prova do vestibular. Foi meio que acaso, mas, sério, o melhor acaso que já me aconteceu”, explica.

Seu relacionamento com a Uninter começou em junho de 2018. A faculdade lhe propiciou um ambiente de estudos que, nas palavras da aluna, é importante para qualquer formação. “Para ingressar em uma carreira como a minha, acho que, como em todas as outras, é importante estudar, e muito! Sempre estar atualizado sobre tecnologia e redes sociais. E começar! Não adiar a vontade de iniciar”, reflete.

É preciso coragem para transformar sua carreira. E isso Leticia teve de sobra, pois largou uma boa colocação em uma multinacional, onde trabalhava no setor de relacionamento com o cliente. Agora, devidamente recolocada no mercado de trabalho, veio o sentimento de liberdade. “Sempre gostei de usar minha criatividade para criar soluções inovadoras. Conseguir trabalhar hoje dessa forma é libertador”.

Estar presente em um ambiente acadêmico abre a possibilidade de se conectar com especialistas na área em que você pretende atuar. No caso de Leticia, o bom relacionamento com os professores garantiu a reformulação de sua carreira. “Eu estava bem perdida quando descobri a Uninter, e parece que todas as portas do mundo se abriram a partir do momento que eu estava disposta a novas possibilidades. A professora Maria Carolina me ajudou muito, mas muito mesmo, em todo o meu processo de formação”, comenta.

Depois dos novos conhecimentos adquiridos, fica a gratidão. “Agradeço à Uninter por todo suporte dado durante a minha jornada. Acho que vai parecer meio clichê, mas não desistir do que realmente se gosta de fazer é muito importante”, finaliza.

Live no Comunidade Sebrae

Leticia foi convidada para participar de uma live na plataforma Comunidade Sebrae, no dia 22.set.2020, às 18h, com o tema “Big Data: Entenda a importância na atualidade”. O tema foi abordado por ela em um texto com o mesmo título no site Comunidade Sebrae, e obteve o maior engajamento na comunidade de tecnologia e negócios digitais no mês passado. Você pode ler o texto clicando aqui. E aproveite para marcar a live em sua agenda.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Fillipe Fernandes - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


1 thought on “Letícia encontrou a Uninter por acaso, e hoje comemora o sucesso numa nova carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *