Itiúba inova em prática tutorial para atender ao ensino médio

 

Sessenta estudantes do ensino médio e das séries finais do ensino fundamental de três escolas de Itiúba, na Bahia, terão uma oportunidade de aprendizado extra ao longo de seis semanas entre os meses de março e maio. Eles serão os beneficiados diretos do 1º Workshop Educacional e Empresarial a ser realizado a partir de segunda-feira (13) pelo polo local da Uninter junto com a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Itiúba (ACIAI).

Os estudantes de diferentes cursos oferecidos pelo polo da Uninter em Itiúba realizarão aulas práticas por meio de oficinas e seminários temáticos para alunos do Ginásio Municipal Antônio Simões Valadares, do Colégio Municipalizado Belarmino Pinto e do Colégio Estadual Ary Silva. Os participantes serão selecionados através de uma prova de redação.

Os acadêmicos serão responsáveis pela elaboração das aulas, coordenação e execução do projeto, sob a orientação e supervisão do coordenador acadêmico e do tutor do polo. Os estudantes do ensino fundamental e médio receberão certificados com uma carga de 60 horas, equivalente a 10 horas/aula por seminário. Os acadêmicos receberão certificados ao final do projeto com uma carga de 120 horas assinadas pela Secretaria de Educação, pela ACIAI e pela Uninter.

Segundo o coordenador do polo de Itiúba, José Humberto Campos, o que se pretende é contribuir com o município com projetos educacionais para socializar saberes, disseminar conhecimentos acadêmicos/científicos e qualificar os acadêmicos e os estudantes do ensino fundamental e médio. Os seminários e oficinas temáticas abordarão diversas áreas do conhecimento, promovendo momentos de reflexão entre a teoria e a prática.

Veja a programação do 1º Workshop Educacional e Empresarial de Itiúba:

 

1ª semana (13/03/17)

Licenciatura em Pedagogia

Tema: A educação como mola propulsora da sociedade

2ª semana (21/03/2017)

Administração, Contábeis, Gestão Pública e Matemática

Tema: Empreendedorismo em tempos de crise

 3ª semana (29/03/2017)

Serviço Social, Gestão Hospitalar e Gestão em Saúde Pública

Tema: Problemáticas sociais: E eu com isso?

4ª semana (06/04/2017)

Educação Física

Tema: Corpo são, mente sã

5ª semana (28/04/2017)

Artes Visuais, Geografia, História e Letras

Tema: A diversidade cultural e o resgate da cultura local

6ª semana (02/05/2017)

Jornalismo

Tema: Apresentação de reportagem sobre o projeto e Organização do Cerimonial de Entrega dos Certificados

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *