SEGURANÇA PÚBLICA

Intersaberes doa livros à Academia Policial Militar do Guatupê

Além de contar histórias, os livros também são essenciais na formação de vários profissionais do mercado de trabalho, servindo de suporte ao aprendizado e à compreensão aprofundada em diversas áreas de estudo.

Na carreira de policial militar isto não poderia ser diferente. Para atender aos policiais em seu processo de desenvolvimento e contribuir com a sua formação, a Uninter realizou, no dia 4 de outubro, a doação de 45 livros de Segurança Pública publicados pela Editora Intersaberes. Estas obras passaram a integrar a biblioteca da Academia Policial Militar do Guatupê.

“A Academia é responsável pela formação tanto de oficiais, quanto de praças da polícia militar”, explica o Major Renato. “A biblioteca atende todos eles em seu processo de formação, e os livros são de grande importância tendo em vista a necessidade de estudo desses policiais militares”.

Os livros foram entregues por Débora Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança da Uninter, que ressalta a importância da parceria com a Polícia Militar do estado. “De um lado, temos alunos policiais militares e familiares que estudam em nossa Instituição e já têm acesso aos livros, e, de outro lado, temos alunos que estudam na academia militar e necessitam deste conteúdo. Se temos, fornecê-los é uma satisfação”, afirma Débora.

Para o primeiro-tenente Marcos Perez, os livros serão auxílio não somente aos alunos da Academia Policial Militar do Guatupê, mas também para estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), que possui vínculo com a Academia. A Unespar tem sete campi em todo o estado.

“Nós estamos atualizando nossos livros e passando por um processo de reanálise das nossas ementas e planos de disciplinas, e com certeza esse livros virão a contribuir muito. Cerca de 9.000 alunos do Paraná poderão ter acesso a esses livros também, então eles são excepcionais para a formação do policial e, principalmente, para a divulgação de temas de segurança em todo o estado através da Universidade Estadual”, explica Marcos.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Intersaberes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *