Integrando virtualmente o Direito

Autor: Ariadne Körber - estudante de Jornalismo

Desde março deste ano, diversas atividades acadêmicas precisaram se adaptar e passaram a ser realizadas online. Não só houve adaptações, como também surgiram novos eventos inspirados pelo contexto.

Um dos seminários acadêmicos que surgiram em 2020 é o 1º Seminário Virtual de Integração de Pesquisas Jurídicas, organizada pelo Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) do Centro Universitário Internacional Uninter, sob coordenação do Prof. Dr. Daniel Ferreira.

O evento ocorre entre os dias 23 e 27.nov.2020, com seis palestras, todas realizadas via Zoom. A inscrição é gratuita e haverá certificação de 20h complementares para os ouvintes (para se inscrever, acesse este link).

Daniel afirma que o seminário tem o objetivo de “aproximar investigadores e investigações de outros programas de Mestrado e Doutorado em Direito e afins, bem como de aplicadores do Direito igualmente preocupados com a conformação da sua atividade profissional às leis e ao Direito”, por isso conta com participantes de outras instituições.

O seminário terá a participação dos professores e mestrandos do programa da Uninter, além de professores da UFPR, PUC-PR, UFBA, UniBrasil, UniCeub, e ainda a participação especial da Dra. Emily Westphalen (Herbert Smith Freehills New York LLP) e do Dr. Luis Manuel Fonseca Pires, Juiz Titular da 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo.

Em sua participação no dia 27, Luis vai tratar dos impactos da Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB) no Controle da Administração Pública. Esse tema terá grande importância, segundo Daniel Ferreira, pois aborda a verificação da legalidade ou ilegalidade das contratações pública emergenciais em tempos de COVID-19.

Outro tema destacado pelo coordenador do programa de mestrado da Uninter é o uso da Inteligência Artificial no controle de contas de gestores públicos, tema da fala de Licurgo Mourão, Conselheiro Substituto do TCE de Minas Gerais, que também acontece no dia 27.

É possível verificar a programação completa neste link.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ariadne Körber - estudante de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


1 thought on “Integrando virtualmente o Direito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *